segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Enigma da Cidade Subterrânea em Derinkuyu




Entre o Mar Negro e as montanhas Taurus na Capadócia, exatamente no centro da Turquia, foi descoberto em 1963 num vilarejo na cidade de Derinkuyu, quando um morador local ao reformar sua casa derrubou uma parede levando a uma descoberta extraordinária.
A parede abriu passagem para uma cidade subterrânea de milhares de anos e, a 280 metros de profundidade.

Incrivelmente, o número de salas de pedra que foram encontradas podem abrigar um total de 20.000 entre homens mulheres e crianças, foram encontradas provas de existirem centros religiosos, armazéns e estábulos para gado.

Pela tamanha engenhosidade que tais salas foram construídas, engenheiros de todo o mundo vem estudando a cidade e chegam até a compara-lás as pirâmides do Egito, devido a complexidade da construção e pela maciez excessiva da pedra escavada, havendo necessidade de se empregar muita força nas colunas para suportar todo o peso acima delas.
Mais surpreendente ainda é o fato de não haver evidências de desabamentos nas cavernas em Derinkuyu, fazendo crer que seus construtores foram extremamente engenhosos além de conhecer com maestria o material usado em sua construção.
Quem ou o que poderia ter construído essa imensa cidade subterrânea???
E que força misteriosa poderia tê-los levado a viver no subsolo???


Segundo arqueólogos e 
estudiosos, a cidade subterrânea de Derinkuyu foi construída em 800 A.C. pelos Frigios, um povo da Idade do Bronze, e que eram ligados aos Troianos, outros porém, atribuem sua construção aos Hititas, o povo guerreiro mencionado na Bíblia e que já existiam centenas de anos antes dos Frígios, poderia a cidade ser ainda mais antiga?.


Para que o leitor se situe no tempo espaço, a Capadócia fazia parte do Imperio de Zoroastro, que era de natureza Persa, que foi por sua vez a civilização com as tradições religiosas mais antigas da face da terra, o Zoroastrismo é uma fé antiga com base nas forças opostas do Bem e do Mal, e acredita-se que tenha influenciado várias religiões posteriores, como o Hinduismo e o Judaico-Cristianismo.



Foi fundada em algum momento antes do século VI A.C., e seu Deus criador era chamado de  Ahura-Mazda, e no segundo capítulo do texto Zoroastriano Sagrado, o Vendidad, Ahura-Mazda salva a humanidade de um desastre ambiental mundial, igualzinho a história de Noé no Testamento Hebreu.

      


E exatamente como Noé, existia um profeta local chamado Yima, e este havia sido instruído pelo Deus Ahura-Mazda a construir uma espécie de refúgio subterrâneo semelhante ao de Derinkuyu, de acordo com os textos sagrados, Yima construiu uma cidade subterrânea com vários níveis para proteger um seleto grupo de pessoas e animais, e ao contrário de Noé, que salvou toda aquela galera de uma inundação, Yima salvaria a todos de uma Era do Gelo Global!!!.
O Vendidad chama essa era do gelo de “O Inverno do Mal”, vários climatologistas pelo mundo afirmam que a última Era Glacial começou em 18.000 A.C., e terminou em 10.000 A.C., seria realmente possível que a cidade em Derinkuyu tenha sido construída como refúgio de um inverno global devastador????
Maaaas, se Derinkuyu é de fato a cidade que Ahura-Mazda disse a seus seguidores para construir, poderia haver então uma verdade impressionante por de trás da lenda?, se Sim, quem ou o quê era o Deus Ahura-Mazda?

Ahura-Mazda aparece nos textos Zoroastrianos como o responsável pela gestão de tudo o que acontecia aqui na terra, existem várias maneiras de interpretar isso, uma das quais é que ele representa algum tipo de forma universal de consciência, outros já afirmam que ele representa uma supervisão de inteligência alienígena, (bem doido isso né???) o que nem é tããããão doido assim, visto que vários textos da antiguidade falam de conhecimento dado por Deuses, ou seja, Deuses = Céu, Valhala, Olimpo ou qualquer que seja o lugar, mas que seja fora da terra, Fora da Terra = Extraterrestres.

Poderia então Ahura-Mazda ser algum ser avançado de outro mundo?, foi Ahura-Mazda que forneceu tecnologia necessária para seus seguidores construírem esse complexo labirinto como proteção de um desastre ambiental??, ou ainda existe alguma outra razão sinistra para a existência de Derinkuyu?


Foram descobertos sistemas de proteção dentro da cidade subterrânea de Derinkuyu que no mínimo são incomuns, portas circulares pesando toneladas que permitem que sejam movidas por uma só pessoa, só que apenas por um lado..., o lado de dentro, o que nos leva a pensar que quem quer que tenha habitado Derinkuyu se escondia de alguém ou alguma coisa.
Analisando os textos Zoroastrianos vemos que Ahura-Mazda subiu ao céu em uma carruagem divina, em guerra contra seu eterno inimigo, Angra-Mainyu, o Demônio da Destruição.







Quando você olha a tradição Zoroastriana percebe que existem evidências claras de que houve algum tipo de batalha extraterrestre entre as facções em conflito, vendo segundo esse enfoque, seria então possível que as cavernas de Derinkuyu poderiam ter sido usadas como abrigos contra  possíveis bombardeios aéreos entre extraterrestres nesse período.


Existem registros históricos dizendo que vários povos diferentes de fato se esconderam na cidade subterrânea em Derinkuyu para escapar de tudo, desde saqueadores do deserto a legiões romanas.

Em algumas lendas, os povos do sudoeste americano afirmam que em algum momento seus antepassados voltaram ao subterrâneo por segurança, os indios Hopi do Arizona dizem que seus antepassados escaparam de uma mortal tempestade de estrelas cadentes com a ajuda do povo da serpente, que os levaram a abrigos nas profundezas da terra, poderiam então os ancestrais dos indios Hopi terem se refugiado no subsolo, em habitações similares as de Derinkuyu na Turquia?.

O fato é, quem ou o quê construiu a cidade subterrânea de Derinkuyu, para que finadlidade ela foi construída?, e se caso fossem se refugiar de alguém ou alguma coisa, o que os afugentou a esse ponto????.
Realmente é um mistério..

                                                          


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Jesus nasceu dia 25 de Dezembro???





Aproveitando esta data tão festiva, cheia de tradições e lendas, pergunto eu se realmente existe alguma prova real de que estejamos realmente festejando o nascimento de Jesus.
Já escrevi matérias sobre o local, ou locais onde Jesus possa ter sido morto e enterrado, porém, tão misterioso e enigmático quanto seria a data e ano real de seu nascimento.
 
Partimos então por nossas referências, a Bíblia???... é ... seria um início bastante óbvio, se não fosse o fato de não constar em parte alguma uma data ou mês em que Jesus poderia ter nascido..
  


 
O dia 25 de Dezembro na Roma antiga era o dia do aniversário do Deus Persa Mitra, era uma festividade muito popular comemorada pelos antigos romanos, ai, lá pelos anos de 350, como Roma já era a capital do Cristianismo e a cidade mais importante do mundo, os Bispos, malandramente, ao invés de repudiarem, incorporaram a data ao seu calendário de festividades, foi oficialmente adotada através do decreto do Papa Júlio I como sendo o de nascimento de Jesus, assim, agradariam os pagãos e cristãos.


Malandragens e conveniências a parte, a própria Bíblia desmente a data, o evangelho de Lucas afirma que Jesus era seis meses mais novo que João Batista, que em diversos registros apontam para que tenha nascido em 27 de Março, sendo assim, o Natal cairia no fim de Setembro.
E para dar mais um nó na mente deste querido leitor, se seguirmos a cronologia óbvia das datas, considerando seu nascimento no ano 01, ele teria nascido sob o governo do Imperador Augusto César, 27 AEC à 14 EC, porém, os evangelhos de Mateus e Lucas afirmam que ele nasceu sob o governo de Herodes o Grande,  73 AEC à 4 AEC, ou seja, segundo a própria Bíblia, se Herodes morreu no ano 4 AEC, o mais provável é que Jesus tenha nascido entre 7 ou 6 AEC, ( isso mesmo, Jesus nasceu antes de Cristo ).



Outro fato no mínimo improvável sobre o nascimento de Jesus, foi o de que dia 25 de Dezembro no hemisfério Norte é o chamado “Solstício do Inverno”, ou seja, Lucas em seu evangelho menciona que os pastores estavam nos campos cuidando de suas ovelhas, em dezembro os rebanhos já haviam sido recolhidos para seus estábulos devido ao frio. Há um comentário no Talmude, o Livro Sagrado dos Judeus, afirmando que os rebanhos eram colocados ao ar livre no mês de março e recolhidos em Outubro/Novembro, sendo assim, nunca poderiam haver pastores lépidos e faceiros pastoreando seus rebanhos num frio de lascar.
Sem contar o fato de Maria, grávida, sentada num burrico, viajando de Nazaré a Belém, uma viajem de no mínimo 3 dias, ( a menos que José tivesse um Burrico Tunado ), uma grávida viajando durante noite e dia num burro sob um frio da moléstia.... duvidoso isso...


Enfim, toda via, entretanto, não venho aqui fazer apologia para que nenhuma criancinha deixe de colocar suas meias nas janelas, ou deixe de esperar pelo hou! hou! hou! em suas chaminés, o fato é, devido falta de provas, não existe quaisquer fontes que comprove que Jesus nasceu dia 25 de dezembro.


Mas..., longe de mim desmerecer está festividade cheia de guloseimas gordurosas, gosto do Natal, é uma festa onde se mantém o amor ao próximo, o respeito e a compaixão, só isso, nascimento de Jesus, não, de forma alguma...

Um Feliz Natal a todos os Leitores...